Mostrando postagens com marcador Sobre Premiações de Concursos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Sobre Premiações de Concursos. Mostrar todas as postagens

domingo, 13 de novembro de 2011

Garoto de 15 anos, de Alto Santo, no Ceará, vence concurso nacional de literatura

Saiu no Jornal O POVO, de hoje. O Concurso Cultural Ler e Escrever é Preciso é uma promoção do Instituto Ecofuturo. Participaram do concurso 4.500 estudantes. 60 estudantes foram premiados, inclusive, com uma viagem a São Paulo, no dia 7/11. Um dos premiados, Francisco das Chagas da Silva é aluno do 8º ano da Escola Municipal Urcesina Moura Cantídio, de Alto Santo, no Ceará.
O interessante é a fala da Diretora de Educação e Cultura do Instituto quanto ao que se viu no texto do Francisco: "A gente procura autoralidade, abertura emocional, uma escrita leve que fuja de padrões".
Também cabe destaque ao aspecto de que o texto do Francisco mostra um olhar positivo sobre a vida e não resmungos sobre os problemas.
Mais interessante ainda é que a mãe do Francisco não sabe ler.
É por essas e outras que a gente defende que "Ler e Escrever nunca é D+".